Pesquisas Quantitativas

perfil_quantitativa2

São pesquisas que buscam mensurar opiniões e preferências com relação à questões de relevância social, política e mercadológica, permitindo projeções ou generalizações dos resultados obtidos, objetivando realizar prognósticos orientados para o futuro ou para o conhecimento da realidade existente, com alto grau de precisão. É utilizada para se conhecer a “grandeza” de opiniões, atitudes ou hábitos dos entrevistados, fornecendo números que poderão ser comparados diretamente.

Existem diversas modalidades de Pesquisas Quantitativas sendo as seguintes as mais utilizadas:

Censos – são pesquisas que buscam informações de todos os elementos do universo estudado.

Pesquisas por amostragem – são pesquisas que estudam um assunto em um universo através de amostras que são estatisticamente calculadas para serem representativas do todo. São previamente definidas áreas e perfis a serem pesquisados, ou seja, são estabelecidas cotas de acordo com o objeto alvo da pesquisa. Os universos podem ser compostos, por exemplo, por eleitores, no caso de avaliações de intenções de votos, ou por grupos de consumidores de determinado produto ou serviço.

Além destes tipos, que utilizam abordagens diretas e individuais com aplicação de questionários, podem ser utilizadas entrevistas telefônicas, inquéritos por envio postal, contagens etc.

A Perfil executa todos estes tipos de pesquisas bastando consultar-nos preenchendo o formulário abaixo.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem (obrigatório)

    Os comentários estão desativados.